Fazer Intercâmbio na Itália : Guia Completo e Definitivo

intercambio visitando italia 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

intercambio visitando italia 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Importância do Intercâmbio Italiano

Viajar é sinônimo de aprendizado e aventura e viajar para o exterior é sonho de muitos brasileiros. Dentre os tipos de viagens internacionais, o mais intrigante e especial é o Intercâmbio Cultural. Os benefícios de um experiência internacional são inúmeros e facilmente comprovados para o Currículo e para Vida.

Não existe lugar melhor para aprender a falar italiano do que na Itália, certo?  Veja esse curso que ensina a falar italiano para viagens aqui.

Além do aprendizado do idioma, o Intercâmbio proporciona uma absorção cultural gigantesca desta que é uma culturas mais antigas da Europa. Feito essa breve introdução vamos partir para os 5 pontos que considero essenciais e que te motivam a fazer o Intercâmbio este ano que está lendo este artigo!

 

 

#Motivo1 – Fluência

Talvez seja esse o primeiro objetivo que induz alguém a fazer intercâmbio. No mundo globalizado, aprender uma segunda língua é algo cada vez mais comum e necessário. Fluência em mais de um idioma é destaque em qualquer carreira. E é comprovado – só se aprende verdadeiramente uma língua praticando-a com frequência. A forma mais prática de fazer isso é definitivamente passando uma temporada no país em que ela é nativa.

 

#Motivo2 – Independência

Uma temporada longe da família, dos amigos e da vida como você a conhece parece assustador, mas é muito beneficente. Você se encontrará em diversas situações fora da sua zona de conforto e não terá a quem recorrer, a não ser você mesmo. A partir desse momento você resolve os seus problemas e aprende a se virar.

 

Saiba mais detalhes sobre como ser um Vendedor Internacional aqui.

 

#Motivo3 – Conhecer pessoas de nacionalidades diferentes

Durante um intercâmbio cultural, o intercambista interage não só com os locais, mas com outros intercambistas e viajantes. As agências de intercâmbio constumam promover reuniões, acampamentos e encontros entre intercambistas, antes, durante e depois do programa. Esse contato com pessoas de diferentes nacionalidades promove uma troca de informações, culturas e experiências, muito rica.

 

#Motivo4 – Confiança

Ao optar por uma experiência como essa, a pessoa entra em um mundo desconhecido onde tudo é novidade. É preciso preparação psicológica antes do início do programa para enfrentar qualquer tipo de situação. Nem tudo são flores e em algum momento as coisas podem parecer complicadas, mas, o intercambista desenvolve a habilidade de ultrapassar os desafios e obstáculos. Após a realização de um programa desses, você se sentirá pronto para qualquer coisa que aparecer no seu caminho.

 

#Motivo5 – Aprendizado

Durante um período sozinho no exterior, inúmeras são as coisas que um intercambista aprende. Não somente sobre o país que o recebeu e as pessoas que vivem lá; também aprenderá a respeitar culturas e opiniões diferentes, valorizar a cultura e costumes do seu próprio país e perder o medo de conhecer coisas novas. Na verdade, isso provavelmente se tornará uma das coisas mais prazerosas da vida para você. O “novo” despertará em um piscar de olhos sua curiosidade e interesse. Conheça mais sobre a língua italiana aqui.

 

Intercâmbio é uma experiência de troca extremamente enriquecedora e formadora de indivíduos mais conscientes, menos preconceituosos e mais aventureiros.

Se quiser saber mais dicas sobre Albergues, acomodações, dicas e um manual completo de sobrevivência na Itália, clique aqui e baixe o meu Ebook Grátis.

  • Quais primeiros passos para fazer Intercâmbio na Itália?
  • Quais os tipos e quanto custa um Intercâmbio na Itália?
  • Quais melhores cidades da Itália para fazer Intercâmbio?

Essas são perguntas frequentes que recebemos, e obviamente as respostas vão depender do tipo de intercâmbio que você deseja fazer, quais seus objetivos, sua disponibilidade financeira, etc.
Então vamos lá! Tentarei munir você de informações que irão ajudar a se decidir, com minhas experiências e indicações reais de parceiros sérios que trabalham ativamente nesse seguimento!
 

#DicasNinjasExtras : Hospedagem mais barata

Couchsurfing  :  O Couchsurfing (couch – sofá ; surfing – surfar) é um  serviço de hospitalidade onde um turista que procura uma hospedagem gratuita encontra alguém interessado em recebê-lo. O couchsurfing é uma experiência riquíssima e uma ótima oportunidade de troca de ideias e costumes.

– Leia o perfil do host e procure por indicações.

– Respeite as regras e o espaço do host.

– Seja organizado e não dê trabalho.

– Seja independente; faça sua própria lavanderia e prepare suas refeições.

 

Hostel : Outra opção para economizar na hospedagem é ficar em hostels e albergues. Essas acomodações possuem o preço mais amigável e ainda tem um extra – você socializa com hóspedes do mundo inteiro. As opções de quarto incluem mistos, unissex e privados, cada um com um preço. Uma super dica para não se dar mal é conferir as avaliações do Hostel escolhido no TripAdvisor.

 

Trabalho voluntário : O trabalho voluntário, sem dúvidas, é a melhor opção para economizar com a hospedagem. Esse tipo de trabalho com frequência fornece estadia para os voluntários e algumas vezes até alimentação. Hoje em dia está em alta o voluntariado em fazendas, principalmente nas orgânicas. O site mais indicado que oferece essa oportunidade é o Woof. Além da economia você aprende práticas de produção de alimentos, desenvolvimento sustentável e convive em meio a natureza.

 

AIRBNB :  O Airbnb é um mercado comunitário onde hóspedes alugam apartamentos e espaços de locais em seus países. Quando a estadia é mais longa, definitivamente compensa mais do que pagar diária em um hotel, sem contar que os horários de check-in e check-out costumam ser mais flexíveis.

 

Horários : Se durante uma viagem você tiver mais de um destino, programe-se e sempre que possível viaje durante noite. Passar a noite em um trem, avião ou ônibus não é tão desconfortável quanto parece e dessa forma você economiza na diária.

 

Favores :  Em diversas situações várias estadias permitem que você fique lá em troca de serviços. É como se fosse um emprego temporário que no lugar de receber dinheiro você fica isento de pagar à diária. Geralmente trabalha 20 horas por semana e as tarefas podem incluir arrumar e limpar os quartos, ajudar no bar, lavar os pratos e atender na recepção. Essa é uma ótima oportunidade de conhecer outros turistas.

 

Fuja da Alta Temporada : Durante esse período os preços das diárias sobem muito devido a grande procura.

Nacionalidade Italiana : Está procurando tirar a Cidadania Italiana?! Veja esse vídeo aula grátis aqui.

 

Melhores Cidades Italianas para fazer Intercâmbio

 

 

Gostou né?! Pensava que esse artigo era só pra encher linguiça?!
#SQN 🙂

Se tem uma coisa que detesto na Internet é conteúdo inútil, e no nosso Blog se não for para ajudar realmente, não escrevemos, simples assim.

 

Aproveite também e baixe o Guia Definitivo para Brasileiros : Como ir a Itália pagando pouco.

Sucesso a Atitude!

Emerson Amaral

Founder Visitando-Italia.com

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (125 votes, average: 4,70 out of 5)
Loading...
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Comentários do Facebook

Fale agora com nosso Atendimento ao Vivo!

Atendimento WhatsApp