Melhores Lugares para se Visitar na Itália

visitando italia 2017 melhores lugares
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

visitando italia 2017 melhores lugares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Temos tantas opções de turismo na Itália que realmente fica difícil escolher todas em um único artigo, mas eu faço um trato com você aqui e agora, assine nossa lista exclusiva e volte sempre a este artigo, ele nunca vai deixar de crescer com novidades.

1.ROMA

Sem dúvida ela é conhecida como a “Cidade Eterna” porque nela o tempo parece ter parado há séculos. Seus monumentos e as ruínas de imponentes edifícios fazem com que um passeio por suas ruas se torne uma viagem no tempo à época de máximo esplendor da capital.

Por diabos eu viajaria para Roma?

Roma é uma cidade que atrai visitantes de todo o mundo graças aos seus impressionantes monumentos e restos arqueológicos procedentes da Antiguidade mas não é somentei isso, existe infinitas razões para visitar esta bela cidade e se apaixonar. A gastronomia e seu animado ambiente são algumas delas.
Passear por Roma não é apenas percorrer uma antiga cidade repleta de ruínas arqueológicas; Roma é a lembrança dos gladiadores lutando entre a vida e a morte no Coliseu, as quadrigas velozes correndo no Circo Máximo, e também a visão dos sábios romanos passeando pelo fórum enquanto conversavam sobre a democracia.
Com mais de 8 milhões de visitantes por ano, Roma é a terceira cidade europeia que mais visitada.
A cada ano, mais de 5 mil brasileiros viajam à Itália e muitos escolhem Roma como sua cidade preferida, e esse número segue crescendo.

Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos e todo tipo de público. Roma consegue ser tudo isso e muito mais, realmente são inúmeros os atributos que a capital italiana acumula em seus 2.700 anos de história. A “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar. Mesmo assim, joga a favor dos turistas o fato de a maioria das atrações mais procuradas se concentrarem em uma área perfeitamente viável para a exploração a pé. Pontos como : Coliseu, Fontana di Trevi e o Vaticano são obrigatórios, igualmente indispensável é saborear o prazer de cafés ou barzinhos, como bons romanos, enquanto nos embasbacamos com cada praça, monumento ou museu.

Vaticano

O menor Estado independente do mundo, conhecido pela Praça de São Pedro, cercada pelas colunas dispostas em elipse e encimadas por cerca de 140 santos. À frente está a fachada da Basílica de São Pedro, o Cirso de Nero, onde São Pedro foi crucificado, onde em 324 nesse lugar fosse erguida uma basílica em honra ao santo. A estrutura atual data dos séculos XVI e XVII e contém esculturas magníficas, a cúpula projetada por Michelangelo, como sua Pietà, além de muitas outras atrações que atendem plenamente às expectativas que o local desperta. Ao norte da praça, os museus do Vaticano abrigam uma das maiores coleções de arte do mundo, com peças que datam da Antiguidade à Renascença, incluindo as stanze de Rafael (várias salas contendo muitas das obras primas do artista), distribuídas por um labirinto de palácios e galerias.

Coliseu

Você sabia que a enorme construção abrigava até 50.000 pessoas e começou a ser erguida em 72d.C e só foi inaugurada em 80d.C. A grande arena apresentava grandes combates, entre homens, entre animais e até mesmo entre embarcações. Séculos de abandono e saques transformaram-no numa casca, basicamente sem piso nem assentos. No entanto, ainda assim é uma casca e tanto, com três fileiras de colunas, dóricas, jônicas e coríntias. Projetos de restauração arrastam-se eternamente.

Pantheon

Foi um Templo dedicado a todos os deuses romanos, que mais tarde se tornou uma igreja católica, hoje se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita.

Fontana di Trevi

A famosa Fonte dos Trevos, foi batizada assim por ter sido o cruzamento de três estradas e também o ponto final do Aqueduto de Vergine. Seu projeto foi feito por Nicola Salvi que morreu durante sua execução e foi terminado por Giuseppe Pannini. A estátua central é a de Neptuno que tem ao seu lado dois Tritões, um dominando cavalo-marinho rebelde e dominando um cavalo-marinho mais manso, ambos representando o contraste das marés. A fonte está cheia de moedas pois diz a lenda que quem joga moedas na água da fonte tem seus desejos atendidos.

 

2.VENEZA

3.FABRICA DA FERRARI

 

 

Aproveite também e baixe o Guia Definitivo para Brasileiros : Como ir a Itália pagando pouco.

Gostou das dicas?! Tem algum lugar que você acha que deveria estar aqui e neste artigo? Escreva para nós, será um prazer falar com você.

Emerson Amaral

Founder Visitando-Italia.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Comentários do Facebook

Fale agora com nosso Atendimento ao Vivo!

Atendimento WhatsApp