0

Visitando Italia te transporta numa viagem no tempo, neste tour encantador que engloba duas residências de campo de governantes romanos, de períodos históricos diferentes! As duas vilas são tombadas como Patrimônio Histórico da Humanidade, pela Unesco.

As Vilas eram construídas ao redor dos palácios de propriedade de figuras políticas relevantes como imperadores, governadores e papas. São várias e cada nome importante possuia a sua própria Vila. NeroDomicianoTrajano, entre outros.

O luxo das vilas eram a expressão do poder e riqueza de cada período. Quando Roma se tornou a poderosa potência ocidental, se rendeu à beleza da arquitetura grega e reproduziu na Vila Adriana por exemplo, traços e técnicas gregas com requinte e grandeza! Passear pelos seus SPAs, jardins e ruínas é uma experiência inesquecível.

Vila d’Este, com as suas admiráveis fontes, jogos de águas, data de aproximadamente 1550 e foi construída , retirando mármores e outros materiais nobres da Villa Adriana, numa tentativa de reviver o glamour do Império Romano!
Se te falta ainda incentivo para conhecer estas duas vilas, saiba que o famoso “Gran Tour”, que foram as primeiras viagens em busca de prazer e conhecimento pessoal, que deu origem às viagens como conhecemos hoje, passava por aqui.

Gran Tour eram viagens que só filhos de nobres do século XVIII faziam. Destes nobres saíram artistas renomados. Muitas pinturas e canções foram compostas , contemplando estas paisagens. A saber: Raffaello, Michelangelo, Leonardo, Borrormini, Piranesi…
Siga conosco as pegadas destes grandes viajantes. Há apenas 30 km de Roma, todos os dias em Privado ou às terças, quintas e domingos, no tour regular.

Deixe uma resposta