0

Visitar a Itália é entrar numa atmosfera de espiritualidade. É inevitável! Contrariando as origens pagãs do Império Romano, a região da bota foi sacudida, de tempos em tempos, por personalidades que selaram a Itália, como um país religioso!

Nós preparamos para você um roteiro específico para respirar um pouco desta atmosfera, se deleitar com a estória de vida , morte e beatificação de 2 personalidades, que marcaram a história da Igreja Católica: São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia.

Tour Assis e Cássia, feito em um dia a partir de Roma, revive a estória do santo padroeiro da Itália e de uma santa, que é admirada de modo especial pelos brasileiros.

O Papa Pio XII definiu S. Francisco de Assis como “o mais Italiano entre todos os santos e o mais santo entre os italianos”. Conhecer Assis é reviver a estória , já contada por Hollywood de um jovem rico que teve um encontro com Deus e decidiu abandonar a sua herança e viver com amor e humildade. O tour vai até a colina onde ele foi enterrado, visita a Basílica repleta de obras di Giotto e Cimabue, além de proporcionar uma belíssima contemplação de uma cidade da Idade média, entre os vales montanhosos da Umbria.

Santa Rita de Cássia é uma exceção entre as santas canonizadas pelo Vaticano, porque ao contrário das demais, foi casada e teve filhos. Mas a sua devoção e fé sobreviveram a um casamento abusivo e o seu testemunho foi acolhido não só pelos pobres e humildes, mas também pelas autoridades religiosas da época! A cidade de Cássia fica em uma região completamente fora das rotas turísticas, dos rumores da cidade grande e proporciona aos seus visitantes, o tão desejado momento de paz e equilíbrio para orações e meditações! O nosso encargo é personalizar cada experiência na Itália, levando em conta o imaginário de cada cliente!

Alguns dos lugares mais lindos da Itália: Vales da Umbria, Basílica de São Francisco de Assis e Basílica de Santa Rita de Cássia.

Deixe uma resposta