Sicília e Ilhas de Malta – 8 dias

Gostaria de conhecer a Sicília? Essa é a oportunidade perfeita.
Preparamos um tour de imersão na cultura, gastronomia e cultura local, com visitas a pontos históricos acompanhadas por um guia, apresentando toda a belíssima região em português, para sua comodidade.

Abaixo detalhamos tudo o que esse tour especial reserva pra você:

Itinerário

1º dia - Terça-feira

Palermo

Chegada em umas das  cidades mais fascinantes da Sicília, que é Palermo. À noite, teremos um jantar com os acompanhantes do grupo para apresentação. Pernoite.

2º dia - Quarta-feira

Monreale - Palermo

Após o  café da manhã, seguimos para Monreale, onde visitaremos a imponente Catedral árabe/normanda, tombada pela Unesco, como Patrimônio Cultural da humanidade. Ela é conhecida como a oitava maravilha do mundo, pela sua arquitetura em mosaico, esculturas em ouro e pelo seu esplêndido chiostro! Continuando o passeio por Palermo, a cidade construída aos pés do Monte Pellegrino, em um dos lugares descritos por Goethe , como “o mais belo que viu em toda a sua vida”. Mais do que qualquer outro ponto da Sicília, ali os diferentes estilos arquitetônicos se sobrepôem. A história milenar de Palermo lhe presenteou com um notável patrimônio artístico e arquitetônico que vai além dos seus muros, mas alcança as vilas com um estilo livre, repleta de palácios nobres e praças do século XVII, igrejas barrocas e teatros neoclássicos. Antiga residência de muitos shakes e reis, Palermo preserva monumentos do período árabe-normando, incluindo a bela Catedral, a Igreja da Martorana, que é conhecida entre as igrejas Bizantinas , como uma das mais fascinantes da Idade Média, na Itália. Ainda ali, a Capela Palatina, um dos exemplo mais elevados, do ponto de vista histórico-artístico , da coexistência entre culturas, religiões e correntes,  aparentemente irreconciliáveis ​​de pensamentos. A sábia gestão desta coexistência de estilos e religiões foi feita através da administração  de Ruggiero II,  junto a mestres bizantinos, muçulmanos e latinos. No percurso está prevista uma bela pausa para uma surpreendente experiência de degustação numa estórica  focacceria. Tempo livre para almoço e logo depois, uma visita ao admirável no Teatro Mássimo e na Fontana da Praça Pretória, decorada com esculturas do século XVI , situada à beira do antigo distrito de Kalsa. Jantar e pernoite em Palermo.

3º dia - Quinta-feira

Marsala - Saline - Agrigento

O nosso tour prossegue pela encantadora cidade de Marsala, em cujo porto desembarcou Garibaldi, em Maio de 1860, para libertar a Sicília do domínio bulbônico. É um dos marcos mais importantes para a unificação da itália. Marsala è uma cidade mediterrânea e moderna, que se divide entre terra e mar , com um conjunto de cores exóticas entre o laranja, azul, branco neve , verde e vermelho, ao pôr do sol.  A atracão  principal , certamente , são as inúmeras evidências da dominação fenícia, árabe e normanda e o amplo patrimônio artístico  dos seus santuários e grutas, canais e estradas subterrâneas, necrópolis e antigos spas romanos. Caminharemos pelas vielas do centro, onde estão antigos edifícios nobres, monumentos e  imponentes igrejas do estilo barocco. Depois , continuamos a caminhada pela célebre Via do Sal, para admirar as ilhas de Stagnone e as salinas. Os lagos e as ilhas de Stagnone cosnstituem uma grande reserva natural de enorme valor ambiental. O ecossistema baixo e quente hospeda várias espécies de peixes, moluscos e crustácios e uma riquíssima flora aquática. Essas  salinas representam uma das mais antigas indústrias de extração de sal do mundo.   Depois uma pausa para degustação de vinhos locais e produtos típicos, numa renomada cantina e vinícola.  A próxima cidade do dia será Agrigento , onde visitaremos o célebre Valle dos Templos, também declarada Patrimônio Mundial da Humanidade. Ali, entre as amendoeiras , se encontram as ruínas da antiga Akragas, definida por Píndaro  “como a mais bela cidade, construída pelos mortais”.  Poderemos admirar o templo de Juno, o de Concórdia e de Hércules. À noite, alojamento no hotel em Agrigento e jantar.

4º dia - Sexta-feira

Piazza Armerina - Ragusa Ibla - La Valletta

Após o café da manhã, o nosso destino é a Praça Armerina e a Villa Romana del Casale, da época do fim do império e também parte do Patrimonio da Unesco. Esta majestosa vila pertencia à expoente aristocracia romana, provavelmente a senadores ou talvez  a algum governador. Apresenta uma entrada monumental , da qual è possível admirar a mais bela coleção de mosaicos policromáticos  romana, representando cenas de caça esportiva, episódios mitológicos e cenários da vida cotidiana.Tempo livre para almoço . À tarde , nos dedicaremos a conhecer  Ragusa Ibla, berço do final do período barroco siciliano, com as suas belíssimas igrejas e o jardim Ibleo. Graças à minisserie televisiva, Comissário Montalbano, Ragusa hoje é uma das mais famosas, dentre os 44 destinos italianos tombados pela Unesco. A cidade contém uma  média de 50 igrejas e numerosos edifícios em estilo barroco. A visita termina com uma farta degustação de produtos típicos da região.Tempo livre no centro histórico de Ragusa. O tour prossegue sem o guia durante o traslado para o Porto de Pozzallo, onde embarcaremos em catamarã para a Ilha de Malta. Chegada em la Valleta e transfer privado para o hotel. Jantar livre e pernoite em Valleta.

5º dia - Sábado

Valletta - Mdina

Após o café da manhã, o passeio prevê uma visita guiada entre 4 a 5 horas, na capital Valletta. Visitaremos a magnífica  Casa Rocca Piccola , antigo edifício do século XVI , que pertencia à nobreza maltês e ainda hoje è uma residência privada do Marquês De Piro. Em seguida iremos para a Catedral de São João, onde será possível conhecer a famosa  obra “A decaptação de São João Battista”, de Caravaggio e ainda os jardins Barraca, onde é possível apreciar uma vista deslumbrante do pitoresco porto de Valleta. Na sequência chegaremos ao  Palácio do Grão-mestre, hoje sede do Parlamento maltês . O nosso tour percorre Mdina, a antiga capital de Malta para contemplar a  Catedral de São Paulo , com tempo livre para caminhar nas suas charmosas vielas e descobrir os seus mirantes e dali, usufruir de uma bela vista panorâmica.Retorno ao hotel. Tarde Livre e pernoite em Valleta.

6º dia - Domingo

Cottonera - Marsaxlokk - Gruta Azul - Dingli - Praia de Ouro

O  tour prevê um dia inteiro de excursão com motorista privativo para descobrir as belezas desta ilha mágica! Começaremos por  Cottonera, chamada também de As três Cidades: o conjunto das cidades fortificadas de Senglea, Vittoriosa e Cospicua. À seguir, visitaremos a fascinante  vila de pescadores Marsaxlokk , conhecida pelos famosos barcos coloridos, chamados luzzi, à beira-mar! Tempo livre para caminhar ao longo das vielas do centro e observar as curiosidades do mercado popular. Depois, visitaremos a cidade Wied iz-Zurrieq e saíremos em excursão por mar, para a Gruta Azul,  a famosa e pitoresca caverna natural, cujo sistemas circundantes refletem as cores fluorescentes da flora subaquática. O tour segue em transporte privativo , em direção à Dingli , através dos campos malteses. O passeio prosseguirá para a Praia de Ouro,  Mellieha, uma das praias  mais encantadoras da ilha. Tempo livre para desfrutar da ilha e porque não, para um belo mergulho revigorante nas suas águas cristalinas? Retorno ao hotel em Valleta  e pernoite.

7º dia - Segunda-feira

Comino - Lagoa Blu - Gozo - Grutas de Malta

Após o café da manhã, um motorista privativo virá buscar o grupo para mais uma jornada de excursões e descobertas no arquipelágo maltês. O grupo será levado ao porto de Bugibba, onde será acomodado em uma cômoda enbarcação para um mini cruzeiro em direção ao norte da costa maltês e à Ilha de Comino, onde ficará atracado por cerca de uma hora, na famosa Lagoa Blu. Tempo livre para fazer fotografias, curtir o lago, mergulhar nas águas de azul –turquesa, ou se preferir , ainda há a opção de relaxar no bar do barco, dotato de bebidas e aperitivos. A próxima atração é Gozo, com uma visita de aproximadamente 3 horas, para apreciar as maiores atrações da ilha, que são: Tá Pinu, Dwjera, a capital Victoria com os seu mercado histórico e a Praça São Jorge. No final da excursão, retornaremos navegando e contornando Comino , com uma pequena parada para visitar a célebre gruta. Retorno ao porto , de onde se faz o traslado privativo para o hotel. Pernoite em Valleta.

8º dia - Terça-feira

Malta

Após o café da manhã, check-out e fim dos nossos serviços.

NOTA : Nos transporte de coligamento entre as ilhas, a operadora não se responsabiliza por eventuais problemas de horários ou mudanças relativas às questões climáticas.

 1.793,00

Preço por pessoa, em apto. duplo

Adultos
Crianças
Bebê

Os preços incluem

Na Sicília

  • Guia acompanhante autorizado, multilínguas( italiano, inglês e espanhol) entre o primeiro e a tarde do quarto dia, guias locais ou áudio-guias, se necessário.
  • Ônibus de luxo, entre os dias 2 e 4.
  • Auriculares
  • Acomodação em hotéis 4 estrelas, na sua maioria localizados nos centros das cidades.
  • Regime meia-pensão, incluindo café da manhã e jantar (exceto as bebidas).
  • As visitas nos monumentos tombados pela unesco: monreale, palermo, agrigento, praça armerina e ragusa.
  • Um almoço no terceiro dia, em marsala, numa cantina.
  • Degustação de produtos típicos, sendo no segundo dia, em palermo, terceiro dia, em marsala e no quarto dia, em ragusa.
  • Traslado privativo entre ragusa/porto de pozzallo.

Em Malta

  • 4 diárias em hotel 4 estrelas, com café da manhã.
  • Traslado privativo porto la valleta/hotel
  • Ticket de ferryboat, para a ida pozzallo/malta.
  • 1 excursão de meio dia com guia autorizado e motorista privativo, no dia 1.
  • 1 excursão de dia inteiro com guia autorizado e motorista privativo, no dia 2.
  • 1 excursão à lagoa azul, comino , gozo e nas grutas de malta.