Tudo Sobre Veneza : Guia Completo (Revisado)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Veneza : Única

Construída onde suas ruas são canais e seus carros são gondolas ,  se torna misteriosa, envolvente e única. Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.
O transporte em sua maioria é feito em barcos (incluindo ambulâncias, polícia, bombeiro e ônibus). Pontes de todos os tipos cruzam os muitos canais e dá um charme especial a essa bela cidade.

E quanto custa viajar para Veneza? Conheça alguns Tours para Veneza em nosso site.

A mistura dos povos transformou essa cidade em potência comercial e cultural no passado. Assim é Veneza, situada na região nordeste da Itália, na região do Vêneto, e banhada pelo mar Adriático, ela inspira criatividade, alimenta os sonhos, apaixona os casais e encanta os fotógrafos. Palácios na beira da água, cafés deliciosos, músicas nas ruas, gôndolas e pura arte e história.

Vou aqui te ajudar a aproveitar cada segundo nessa cidade maravilhosa e de quebra evitar que você tenha uma surpresa desagradável!

 

Dicas de transporte

Para se deslocar por Veneza existem algumas opções de transporte por terra e água mas a melhor de todas é a pé. Somente assim você conhecerá as maravilhas e surpresas da cidade. Um bom tênis é indispensável.

Se você sair do aeroporto e quer alugar um carro para de Veneza sair em direção à outras cidades tenha a certeza que conhece bem o percurso e a regras de transito locais. Neste caso recomendo usar serviços de Traslados, acabam saindo mais baratos e você corre menos riscos. Temos alguns bons de traslados com motorista. Caso não encontre o que quer aqui, pode entrar em contato conosco, e fazer uma pesquisa prévia.

Outra alternativa é ir de barco. Existem várias companhias que tem barcos que saem de 15 em 15 minutos dos aeroportos, custam 15 euros e te deixam em alguns pontos diferentes da cidade. 
Para quem vem diretamente de outras cidades e chega de trem, vai chegar na estação chamada Stazioni di Venezia Santa Lucia. Sempre recomendamos o famoso VAPORETTO, um ônibus-barco muito estiloso e confortável. Temo também as gôndolas que são o sonho de muita gente mas são uma opção que custa caro (em torno de 100 euros o casal). Já o traghetto, é um barco que atravessa o Gran Canale é uma excelente opção e mais econômico.

 

1. Ilhas de Murano, Burano e Torcello

Veneza é considerada a porta de entrada para o Adriático, então para conhecer seus arredores uma boa dica é um famoso bate-volta para : Ilhas de Murano, Burano e Torcello e Verona são as melhores pedidas.

Esse passeio de um dia que vai encher seus olhos. A primeira das ilhas e mais próxima de Veneza, Murano, é conhecida em todo o mundo pela antiga tradição da fabricação de vidro. A segunda, Burano, é uma famosa ilha movimentada, repleta de casas coloridas e conhecida pelas rendas artesanais, verdadeiras obras de arte feitas de fio e que você pode comprar em lojas locais ou bancas de rua. Torcello foi o principal centro da lagoa de Veneza antes do nascimento da República de Veneza. Esta ilha mística combina espiritualidade intensa em inúmeros testemunhos de grande importância histórica e artística, como a Basílica de Santa Maria Assunta, a Ponte do Diabo lendário e do trono de Átila.

Para chegar até essas ilhas, você pode contratar um Tour em qualquer agência de viagem em Veneza ou ir sozinho. 

 

2. Verona: a terra de Romeu e Julieta

Conhecida como La Piccola Roma, Verona, com 261 mil habitantes, é a maior cidade da região do Vêneto, sendo cortada pelo rio Adige. Verona foi considerada uma das cidades mais poderosas durante o Império Romano, a cidade tem um incrível patrimônio artístico e arquitetônico. Verona também é conhecida em todo o mundo por Shakespeare e seu Romeu e Julieta. A cidade tem seduzido poetas, viajantes, artistas e celebridades ao longo dos séculos.
Verona é uma obra de arte, uma fascinante mistura de culturas e períodos históricos, de influências do nórdico e do mediterrâneo. A cidade é ao mesmo tempo antiga e moderna. Alguns pontos de interesse são: Castelvecchio, Arena de Verona, Piazza Bra e Portonni Della Bra, Casa de Julieta, Piazza dei Signori e Anfiteatro Romano de Verona.

Seguro viagem obrigatório na Europa
Ficou com vontade de conhecer Veneza? Então como agente de Turismo recomendo  contratar o serviço de seguro viagem, me chame aqui no chat abaixo desse artigo ou no WhatsApp no aba contato do site, te darei todas as dicas para contratar este serviço ok?!.
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

3.Onde ficar em Veneza

Em relação a hospedagem você pode optar por ficar em Veneza ou em Mestre, que é a cidade mais próxima e mais barata. É importante levar em consideração que a parte central da cidade, onde ficam as ilhas, é um labirinto e os carros não entram. Por isso é bem importante, além da economia, entender um pouco o mapa de Veneza para saber onde está o hotel e como se locomover.
Para não se perder em Veneza, sugerimos que marque a sua hospedagem em relação à estação de trem Santa Lucia ou a praça São Marcos, que daí ficará fácil retornar. E tente não seguir o fluxo, principalmente na alta temporada, quando a cidade fica entupida de gente. Tente usar ruas e pontes alternativas, assim poderá caminhar com mais tranquilidade.
Caso esteja com bastante bagagem, lembre que em Veneza nem mala de rodinha aguenta, pois toda ponte tem escadas e há muitas pontes e muitas escadas, neste caso uma boa opção é organizar uma mala de mão ou mochila com o que precisará usar em Veneza e deixar a mala no guarda-volumes da estação com um valor médio de 13,50 euros por volume/dia.
Indicamos sempre o site de buscas Booking.com para fazer as reservas, mas caso tenha dúvidas sobre qual melhor opção nós ajudamos os brasileiros aqui na Itália para não entrarem numa fria.

O passeio da Praça de São Marcos também é uma boa pedida, pois parte externa da Ponte dos Suspiros, Palazzo Ducale, Procuratorias, Torre d’Orologio, Basílica de São Marcos. 

Os hostels são algumas opções mais baratas de hospedagem. Antes era usualmente utilizado pelos “mochileiros”, mas agora o nível de alguns hostels se elevou bastante o que fez com que fossem utilizados também por pessoas que querem economizar na hospedagem e gastar seu dinheiro em outras coisas. Apesar de existirem opções de quartos privados, a desvantagem é a falta de privacidade. 

Hotéis em Veneza bem localizados costumam ser caros mas tem uma grande oferta de transporte público. Mas para quem não tem perfil de hostel (banheiros, sala e pontos público compartilhados) é uma opção.  Você pode pedir a listagem de hotéis parceiros do Visitando-Italia. 

 

Hotel chiquérrimo em Veneza é o que não falta. A capital do amor tem opções de alto padrão com requinte e luxo nunca vistos em outros lugares do mundo. Temos várias opções de Alto padrão para casais, lua de mel em Veneza Se quiser um Tour Personalizado para Veneza, pode conferir aqui.

 

4. Onde comer em Veneza: Dicas de Alimentação

Veneza não é uma cidade muito econômica, na verdade muitos consideram com a cidade mais cara da Itália. Existem restaurantes que custam uma fortuna, outros que e outros que possuem preço mediano e realmente valem a pena. Uma dica importante é: quanto mais perto do Rialto e Piazza San Marco, mais caro você irá pagar. O bom sempre é consultar os hotéis/hostels ou locais para ver as últimas novidades. Existem algumas rosticcerias (restaurantes aonde dá para levar a comida, tipo um buffet a kilo, ou comer ali), vários lugares que vendem pizzas em fatia e dá para ir comendo pela rua, ou osterias – bares com decoração bem rústica onde no balcão ficam expostos os tira-gostos. Os pratos com peixe são os mais típicos.

Algumas comidas típicas são a bruschetta (pãozinho torrado com tomate e manjericão), cicchetto (canapés tipo tapas), polpette (almôndegas), le sarde in saor (sardinha com cebola), e mozzarella in carrozza (sanduíche de queijo quente). Nossa recomendação de bebida fica para os bons vinhos da região, o licor Limoncello e o famoso originário do Veneto Spritz.

Dicas Gerais úteis sobre Veneza :

  • Evite o alto verão;
  • Se hospede em Veneza;
  • Fique, pelo menos, três dias na cidade. 
  • Pegue instruções no seu hostel/hotel;
  • Deixe a mala na estação;
  • Não tenha medo da alta maré (não é comum);
  • Compre o passe do Vaporetto;
  • Prepare o bolso para o passeio de gôndola – é caro, mas inesquecível;
  • Caminhar, caminhar e caminhar

 

Lugares legais de Veneza para visitar :

  • Murano, Dorsoduro e San Giorgio Maggiore;
  • Museu Accademia;
  • Museu Ca’Rezzonico;
  • Museu Peggy Guggenheim;
  • Bienal de Arte de Veneza;
  • Carnaval de Veneza;
  • Visita e Pôr do sol na frente do Palazzo Ducale;
  • Cruzar a Ponte Rialto e a Ponte dos Suspiros
  • Consultar nossos pacotes.

Veneza: contatos e números de emergência

  • Ambulância pública em Veneza – 118 / Polícia – 112
  • Giovanni e Paolo Hospital – 0415294111 / Aeroporto – +390412609222
  • Agência de turismo Oficial – +390415298711 / Telefone da estação de trem: +390415298711
  • Achados e perdidos (Polícia) – +390415224576 – Escritório Geral: +390412748225

 

Como sempre é um prazer tê-lo aqui conosco entre em contato aqui ou no chat abaixo.

Aproveite também e baixe o Guia Definitivo para Brasileiros : Como ir a Itália pagando pouco.

Somos uma empresa de Agentes Brasileiros experientes prontos para lhe atender!

Sucesso a Atitude!

Emerson Amaral

Founder Visitando-Italia.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Comentários do Facebook

Fale agora com nosso Atendimento ao Vivo!

Atendimento WhatsApp